Quantcast
Sustentabilidade

Repsol e Navantia Seanergies em colaboração para explorar hidrogénio renovável

Repsol e Navantia Seanergies em colaboração para explorar hidrogénio renovável

A Repsol e a Navantia Seanergies assinaram um acordo de colaboração, na Fábrica de Turbinas da Navantia, na cidade espanhola de Ferrol, para explorar, em parceria, oportunidades na produção de hidrogénio renovável.

A empresa multienergética internacional e a divisão de energia renovável da Navantia concordaram em unir os seus esforços e conhecimentos para desenvolver hidrogénio renovável, de forma industrial.

 

A Navantia Seanergies vai dar início a uma linha de produção de eletrolisadores e a Repsol irá instalar o equipamento e apoiar o cumprimento das suas metas de capacidade nacional e internacional de 1,9 GW, em 2030.

A parceria foi assinada por Tomás Malango, Diretor de Hidrogénio da Repsol e Javier Herrador, Diretor da Navantia Seanergies.

 

A assinatura contou com a presença do Vice-Presidente da Junta de Galicia e Conselheiro Regional da Economia e Indústria, Francisco Conde, do Secretário-Geral da Indústria e PME’s do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo, Raül Blanco, do Diretor Executivo da Transformação Industrial e Economia Circular da Repsol, Juan Abascal e o Presidente da Navantia, Ricardo Domínguez.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.