Quantcast
Sustentabilidade

Procura por elétricos está a crescer exponencialmente: Março marca aumento de 147%

Com o mundo a convergir em termos de eletrificação de frotas, não só por motivos ambientais mas também por aumento dos custos dos combustíveis, a procura por veículos elétricos em Portugal tem crescido de forma paulatina.

De acordo com o explicado pelo portal Standvirtual, a procura, em março, aumentou 147% face a 2021, registando-se também um aumento de +65% da procura no segmento de  elétricos premium. “Estes valores são acima dos registados em fevereiro: +67% e +34%, respetivamente. A oferta cresce ligeiramente face ao ano passado (+2% e +5%)”, explica-se em comunicado.

 

Ainda assim, e apesar de Carros Elétricos, Híbridos a Gasolina e Híbridos a Diesel representarem cerca de 15% da procura e cerca de 12% da oferta, em março, o Diesel (58%) e Gasolina (28%) são as tipologias mais procuradas. Em ambos os casos, a procura está abaixo da oferta de anúncios.

Em termos de preço, a categoria mais visualizada em março foi a dos carros entre 10.000€ a 25.000€, a única na qual os anúncios (53%) superam as visualizações (39%).

 

“A procura por veículos eletrificados revela um aumento muito significativo este mês em comparação com o ano anterior, em linha com o aumento de interesse já verificado em meses anteriores. Esta procura cresce nos elétricos usados, mas também nos novos, devido aos receios relacionados com a duração das baterias. O Standvirtual está a reforçar iniciativas de esclarecimento, junto com vários parceiros, para desmistificar cada vez mais este segmento”, comenta Nuno Castel-Branco, Diretor Geral do Standvirtual, em nota enviada às redações.