Quantcast
Sustentabilidade

Alves Bandeira adere a rede de reciclagem de óleo alimentar

Postos de combustível Alves Bandeira aderem a rede de reciclagem de óleo alimentar

Mais de 160 postos de abastecimento rede Alves Bandeira (AB) vão contar com postos de recolha de óleos alimentares usados (OAU) da empresa de reciclagem de óleo alimentar Hardlevel – Energias Renováveis. O investimento inicial ascende a 250 mil euros.

Segundo explicado em comunicado, os OAU recolhidos na rede da Alves Bandeira, refere Salim Karmali, administrador e cofundador da Hardlevel, serão pré-tratados para serem processados em biodiesel de baixas emissões de carbono, que será incorporado nos combustíveis fósseis de acordo com os mandatos e metas nacionais de incorporação em vigor. O combustível servirá, depois, os clientes que se abastecem diariamente nos postos da Alves Bandeira, nos municípios onde o retalhista está instalado.

 

Segundo os termos da parceria, alguns dos postos AB disponibilizarão, para aquisição dos consumidores, o facilitador de descarte doméstico de OAU.

O distrito de Aveiro dispõe atualmente de um parque com um total 209 oleões inteligentes Smart S+ da Hardlevel, distribuídos pelos concelhos e vários retalhistas. Até o final do ano haverá um incremento de 10%, estando previstos chegarem aos 225.