Quantcast
Supply Chain

Novo espaço logístico da Leroy Merlin abre na Mealhada

LEROY MERLIN CDRMEALHADA FACHADA

Face ao crescimento de 300% nas operações de gestão de entregas ao domicílio, a Leroy Merlin abriu o Centro de Distribuição Regional da Mealhada, um espaço que nasce cinco meses depois da abertura de outros espaços estratégicos como o Centro de Distribuição Regional Margem Sul, em Palmela, e o Armazém Centralizado de Cerâmica, em Oliveira do Bairro.

Em comunicado, a empresa informa que as novas instalações da Mealhada surgem num contexto de necessidade, tendo em conta que a anterior localização também na Mealhada se revelou insuficiente para cumprir requisitos considerados essenciais para o desenvolvimento esperado da Leroy Merlin no futuro.

 

“O investimento nestas plataformas está perfeitamente alinhado com a estratégia da Supply Chain e com o plano de reposicionamento das plataformas regionais da nossa Marca. Reconhecemos a necessidade de desenvolver espaços adaptados ao universo Phygital em que vivemos e de adotar layouts customizados e que estejam adaptados às novas funcionalidades que inerentemente implementamos nestas plataformas”, afirmou o diretor de Operações de Supply Chain da empresa em Portugal, José Miranda.

Com cerca de 5 mil metros quadrados de área coberta, o Centro de Distribuição Regional da Mealhada vai servir a zona Centro do País, influenciando diretamente as lojas de Coimbra, Leiria, Aveiro, Viseu, Guarda, Figueira da Foz, Palácio do Gelo e Castelo Branco.

 

Este centro faz parte do conceito da Rede de Plataformas do Futuro, cujo objetivo passa pela implementação de uma rede de oito plataformas regionais com layouts e dimensões adequados para responder ao conceito Phygital da Leroy Merlin