Quantcast
Sustentabilidade

Mobi.E revela quais os incentivos e benefícios na aquisição de um veículo elétrico

Mobi.E revela quais os incentivos e benefícios na aquisição de um veículo elétrico

A Mobi.E revelou alguns dos incentivos e benefícios a ter em conta na tomada de decisão de comprar um veículo.

No contexto do avanço dos incentivos e benefícios, por parte da empresa de mobilidade elétrica, está a importância da forma de deslocação dos cidadãos, não só para o meio ambiente, como também para a qualidade de vida.

 

Os apoios à compra de veículos elétricos têm aumentado e, de acordo com o comunicado,”(…) como forma do Estado promover a mudança para uma mobilidade mais sustentável”.

Os apoios e benefícios fiscais passam pela compra de viaturas, ciclomotores e bicicletas, pela diminuição dos custos de carregamento na rede nacional de veículos elétricos e pela instalação de postos de carregamento.

 

A Mobi.E indicou o apoio a um veículo ligeiro elétrico de passageiros que passa pelo incentivo, para particulares, de 4000 euros para veículos até 62.500 euros e para bicicletas elétricas, um incentivo de 50% do valor de uma compra até 500 euros.

Entre os benefícios a serem tidos em conta estão os incentivos fiscais, não existindo o pagamento do ISV (Imposto sobre Veículos) e do IUC (Imposto Único de Circulação) na compra de um veículo elétrico, a isenção ou diminuição no pagamento de parquímetros com a conceção por parte de muitos municípios de uma redução ou isenção no pagamento ou estacionamento.

 

A Mobi.E, igualmente, destaca o menor custo de manutenção do veículo, a possibilidade de carregamento rápido, a expansão de postos de carregamento, o aumento da autonomia dos carros elétricos e, por fim, o benefício de ser um veículo amigo do ambiente.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.