Quantcast
Transportes de passageiros

Mercedes-Benz inicia preparações para produção de carros elétricos

A Mercedes-Benz iniciou as preparações para a eletrificação dos seus carros até ao final da década (onde as condições de mercado permitirem). Para tal, revelaram o plano de como a produção irá processar-se.

“Juntamente com os representantes dos colaboradores, estamos constantemente a implementar a estratégia da Mercedes-Benz para “apenas elétrico”. A rede global de produção da Mercedes Benz é sustentável, digital e flexível”, nota o Member of the Board of Management of Mercedes-Benz Group AG, Production and Supply Chain, Jörg Burzer.

 

As fábricas da Mercedes-Benz em Sindelfingen, Bremen, Rastatt e Kecskemét vão iniciar a produção de novos modelos nos segmentos Top End Luxury, Core Luxury e Entry Luxury a partir de 2025.

No âmbito da implementação do Plano de Negócios Mercedes-Benz 2022-2026, a empresa vai investir mais de dois mil milhões de euros nas suas instalações de produção europeias. O Dep. Chairman of the Supervisory Board and Chairman of the Works Council na Mercedes-Benz Group AG, Ergun Lümali, nota que “o nosso trabalho é assegurar que a mudança para ‘apenas elétrica’ seja justa. Com a decisão de hoje sobre a configuração da produção, estamos a garantir que isso continua a ser o caso”.

 

O portfólio de produção já inclui seis modelos totalmente elétricos Mercedes-EQ. Recorde-se que, comparado com 2020, a Mercedes-Benz está a perseguir o objetivo de, pelo menos, reduzir para metade as emissões de CO2 por veículo de passageiros durante todo o ciclo de vida até ao final desta década.