Quantcast
Transporte de mercadorias

MEDWAY aposta em simulador ambiental para calcular poupança de emissões de CO2

simulador ambiental

A MEDWAY lançou, no seu website, um simulador ambiental – uma ferramenta que permite, a todos os clientes e potenciais clientes, saber quanto podem evitar em emissões de CO2, ao escolherem a ferrovia para transportar as suas mercadorias.

O administrador da empresa, Carlos Vasconcelos, salienta, em comunicado, que “consciencializar as empresas para escolhas mais sustentáveis é um dos nossos grandes objetivos enquanto meio de transporte de mercadorias. O uso do comboio, em detrimento de outros tipos de transporte mais poluentes é, sem sombra de dúvidas, uma das estratégias mais inteligentes que as empresas podem adoptar, no sentido de tornar a sua atividade mais verde”.

 

O novo simulador ambiental permite calcular a redução de emissões de CO2, em toneladas e em percentagem, comparando as mesmas entre a ferrovia e a rodovia.

O transporte ferroviário permite, atualmente, uma redução de cerca de 70% de emissões de CO2 eq, face ao mesmo transporte por modo rodoviário – redução essa que pode chegar aos 74%, se o transporte for efetuado com recurso exclusivo a locomotivas elétricas.