Quantcast
Sustentabilidade

Ford Trucks revelou o seu primeiro camião 100% elétrico

Ford Trucks revelou o seu primeiro camião 100% elétrico

A Ford Trucks apresentou na IAA Transportation 2022 que está a decorrer de 20 de setembro até domingo, dia 25 de setembro, em Hannover, na Alemanha, o seu primeiro camião 100% elétrico.

Para além disso, a equipa da Ford Trucks revelou as tecnologias que desenvolveu para a condução interligada e autónoma tais como o ‘cruise control’ por GPS e o sistema multimédia, como deu a conhecer o ecossistema Ford Trucks CARE, que disponibiliza serviços de software, uptime, eletromobilidade, soluções financeiras e personalização.

 

A empresa apresentou o movimento de transformação Geração F, com um roteiro de soluções de transporte sem emissões e, com o modelo F-Max, demonstrou os avanços, de acordo com o comunicado,”(…) no caminho para alcançar o transporte de mercadorias com emissões zero”.

A Ford Trucks, com o movimento Geração F, está perto de atingir o objetivo de vender apenas veículos comerciais pesados com zero emissões até 2040, quando assinou a Declaração de Transição para o Transporte de Mercadorias com Emissões Zero da ACEA.

 

Serhan Turfan, vice-presidente da Ford Trucks, espera, citado em comunicado, que ”(…) o movimento Geração F permita que 50% das vendas de Ford Trucks na Europa sejam de veículos com emissões zero já em 2030”.

O vice-presidente da Ford Trucks referiu que o objetivo, a curto prazo, de acordo com o comunicado,”(…) é atingir 50% das vendas europeias com veículos com emissões zero até 2030”.

 

Os visitantes da feira de mobilidade, transporte e logística tiveram a possibilidade de testar a tecnologia de condução remota e operar o modelo F-Max, a partir de uma distância de 2.000 km, na pista de testes na cidade de Eskişehir, na Turquia.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.