Quantcast
Sustentabilidade

Ford Pro testa entregas sustentáveis no Mercado Billingsgate de Londres

A Ford Pro, juntamente com a City of London Corporation e a DHL Supply Chain, estão a testar entregas sustentáveis no Mercado Billingsgate de Londres.

O projeto-piloto, lançado em março e com tempo de duração até agosto, envolve 40 comerciantes de Billingsgate e está a explorar formas de diminuição do tráfego, de melhoria da qualidade do ar e o fornecimento de uma melhor experiência ao cliente.

 

A colaboração, que dura 18 semanas, mostrou uma redução de 37% nas emissões de CO2, com menos 949 deslocações de veículos, resultando em menos de 23961 quilómetros percorridos, uma diminuição de custos e a melhoria da eficiência das empresas participantes.

O projeto-piloto foca-se nas entregas do mercado a clientes comerciais na capital, incluindo alguns estabelecimentos.

 

A City Corporation, proprietária e gestora do Mercado de Billingsgate, tem como objetivo através do projeto-piloto, diminuir o impacto ambiental dos seus mercados grossistas pela inovação, incluindo a relocalização para a doca de Dagenham Dock, dos mercados de Billingsgate, Smithfield e New Spitalfields.

Para além disso procedeu-se à instalação, segundo comunicado,”(… ) de um ponto de carregamento para veículos elétricos no parque de estacionamento do mercado”.

 

O projeto-piloto usa veículos, software e assistência técnica da DHL Supply Chain e da Ford Pro Veículos, Software e Serviço.

 

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.