Quantcast
Supply Chain

Efacec recebe dois prémios na edição de 2021 do  Red Dot Design Award

A Efacec foi distinguida com dois prémios na categoria Product Design 2021 do Red Dot Design Award, a competição de design.

A Efacec foi distinguida com dois prémios na categoria Product Design 2021 do Red Dot Design Award, a competição de design do mundo organizada pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen (Alemanha). Os produtos premiados na subcategoria Industrial Equipment, Machinery and Automation foram o XBarrier100, o mecanismo de barreira para proteção de passagens de nível, e o Transformador Modular (Modular Systems), o primeiro que beneficia da tecnologia modular da Efacec, revela a empresa, em comunicado.

Segundo a avaliação do júri, o Transformador Modular “convence pela sua aplicação sofisticada e esteticamente apelativa de um conceito complexo” e o XBarrier100 caracteriza-se “pela simples funcionalidade e destaca-se acima de tudo pela sua fiabilidade e aparência contemporânea”.

 

Para o Chairman e CEO da Efacec, Ângelo Ramalho, esta é “uma conquista que nos deixa muito honrados e com a certeza de que estamos no caminho certo. Estes prémios são o reconhecimento do talento de uma vasta equipa que trabalhou arduamente nos dois produtos, criando soluções que marcarão a história da Efacec”.

Já para Sandra Pombo, Diretora de Marca e Comunicação e Corporate Affairs Officer da Efacec: “Estes prémios são o reconhecimento da aposta estratégica da empresa no design aliado à inovação tecnológica através do lançamento de produtos que nascem do expertise e do talento da equipa Efacec. Com mais de 70 anos de história, e permanente foco na inovação, esta é a primeira vez que a Efacec se candidata ao Red Dot Design Award, conquistando de imediato dois Prémios”.

 

O Red Dot Design Award: O Design de Produto remonta a 1955 e reconhece os melhores produtos para um determinado ano. O painel internacional de peritos é composto por cerca de 50 jurados.