Quantcast
Sustentabilidade

DPD alarga descarbonização da frota para 127 veículos elétricos em Portugal

DPD alarga descarbonização da frota para 127 veículos elétricos em Portugal

A DPD iniciou hoje, dia 16 de setembro, a segunda fase da descarbonização da frota de distribuição, colocando mais 70 viaturas e carregadores em diferentes pontos do país.

A empresa, depois de começar o processo de transformação, em 2019, da sua frota em Lisboa, decidiu, este ano, expandir a medida a outros locais do país. A DPD vai promover a distribuição descarbonizada nas cidades do Porto, Faro, Funchal, Seixal, Leiria, Évora, Viseu e Guarda.

 

A empresa vai contar, até ao final do ano, para a distribuição de encomendas em diferentes cidades portuguesas, com um total de 127 veículos elétricos.

A expansão, de acordo com o comunicado,”(…) decorre da estratégia verde adotada pela DPD, em linha com a promoção da transição para uma mobilidade mais sustentável, ao mesmo tempo que se compromete com a implementação de um conjunto de ações que promovem uma mobilidade descarbonizada”.

 

A DPD, com a adoção das medidas, contribui para alcançar os objetivos integrados na estratégia verde até 2025 definida pelo DPDgroup, a qual pretende, segundo comunicado,”(…) contribuir para um negócio e um planeta cada vez mais sustentáveis”.

A previsão, para o próximo ano, é a de expandir para 208 viaturas, números que, de acordo com o comunicado,”(…) correspondem a 28% do total da frota da DPD no país”.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.