Quantcast
Transporte de mercadorias

DB Schenker assina acordo para a implementação de eTrailers

DB Schenker assina acordo para a implementação de eTrailers

A DB Schenker entrou em parceria com a Trailer Dynamics e com o Krone Commercial Vehicle Group para possibilitar a implementação de eTrailers no transporte terrestre europeu bem como apostar na descarbonização na indústria dos transportes.

Os trailers podem ser equipados com baterias dos 300kWh até aos 600kWh, podendo as unidades de tração elétricas atingir um alcance até 500km, diminuindo o consumo de combustível dos trailers a diesel e reduzindo as emissões de CO2. O sistema de controlo de tração do veículo pode suportar tipologias de combustível tais como diesel, eletricidade, gás e hidrogénio.

 

O Executive Vice President, Head of Network & Linehaul Management na DB Schenker, Wolfgang Janda, afirmou, segundo comunicado, que”(…) a utilização de eTrailers permite uma entrada antecipada na transição faseada para uma frota completamente livre de CO2”.

Michael Nimtsch, Managing Director da Trailer Dynamics, referiu, de acordo com o comunicado, que”(…) os eTrailers serão um importante contributo para a descarbonização da economia e a implementação de uma logística amiga do ambiente nos camiões de longo curso”.

 

A DB Schenker prevê, a partir de 2024, distribuir duas mil unidades de eTrailers pela rede europeia.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.