Quantcast
Sustentabilidade

Bosch quer gerar mil milhões em vendas com tecnologia verde até 2023

Bosch quer gerar mil milhões em vendas com tecnologia verde até 2023

Após no ano passado a Bosch ter gerado vendas de mais de 800 milhões de euros com tecnologia industrial verde, a empresa pretende até 2023 que esse valor chegue à casa dos mil milhões. As vendas atingidas no ano passado representaram pouco menos de 14% do total de vendas do setor de negócios de Tecnologia Industrial da Bosch (6,1 mil milhões de euros em 2021).

“A Bosch está a crescer mais rápido que o mercado. Até 2023, queremos quebrar a marca de mil milhões de euros em vendas de tecnologia industrial verde”, diz, citado em comunicado, Rolf Najork, membro do conselho de administração da Bosch responsável pela tecnologia industrial.

 

De forma a atingir esse objetivo, a empresa conta, por exemplo, com a sua própria Plataforma de Energia em combinação com o software Nexeed para a Industria 4.0, de forma a que, através da digitalização, consiga gerir o consumo de calor, eletricidade e ar comprimido.A plataforma já é usada em mais de 120 localizações da empresa e em mais de 80 projetos de clientes.

Na sua fábrica de Eisenach, na Alemanha, a Bosch está atualmente a pilotar a sua Rede de Equilíbrio de Energia. Com base na Plataforma de Energia, esta solução de IA gere e otimiza a necessidade de energia de mil máquinas.

 

Outro exemplo é o da Bosch Rexroth que está a acelerar a eletrificação de maquinarias móveis, como escavadoras, empilhadoras e tratores. A produção em volume de motores elétricos para aplicações fora de estrada está programada para começar no segundo semestre de 2022.

Em conjunto com a Volkswagen, a Bosch está a procurar desenvolver equipamentos de fábrica para produzir o principal componente da eletromobilidade: a célula da bateria. Uma unidade de projeto está atualmente a analisar o mercado e tem a tarefa de verificar e preparar a criação de uma nova empresa até o final do ano.