Quantcast
Transporte de Mercadorias

Bolloré e Hapag-Lloyd promovem uso de biocombustível marinho

A Bolloré Logistics anunciou durante as últimas semanas ter conseguido um acordo de parceria estratégica com a Hapag-Lloyd de modo a promover o uso de biocombustível marinho.

Segundo o explicado em comunicado, “este compromisso, a partir de 1 de setembro, para uma atribuição semanal de 100 TEUs transportados com biocombustível, permitirá uma redução de cerca de 1.500 toneladas de emissões de CO 2 no Well-to-Wake até ao final do ano”.

 

“A Bolloré Logistics é líder em transporte marítimo global. A descarbonização do setor de transporte marítimo é essencial. É por isso que nos comprometemos com a compra de biocombustíveis avançados, incentivando o setor a se desviar dos combustíveis fósseis e permitindo que nossos clientes reduzam o impacto ambiental de seus transportes. Esta parceria reflete a nossa determinação de seguir nessa direção a longo prazo e impulsionar a mudança para soluções de transporte mais sustentáveis​​”, refere Irwin Lefebvre, Diretor de Compras Oceânicas da Bolloré Logistics.

“A sustentabilidade é parte integrante dos valores corporativos da Hapag-Lloyd e está no centro de nossa Estratégia 2023. Ao fazer isso, a Hapag-Lloyd está a contribuir para liderar o transporte marítimo em direção a um futuro verde. Este acordo leva-nos um passo mais perto na nossa meta: ter zero carbono líquido até 2045”, refere Danny Smolders, Diretor Geral de Vendas Globais da Hapag-Lloyd.