Quantcast
Gestão energética

Barcelona escolhida pela Schneider Electric para novo Hub Digital internacional

Barcelona escolhida pela Schneider Electric para novo Hub Digital internacional

O novo Hub Digital internacional da Schneider Electric, empresa de transformação digital da gestão e automação da energia, vai estar localizado em Barcelona. Para o efeito, vão ser contratados mais de 200 profissionais este ano.

Em comunicado, a empresa explica que o novo centro de expertise tecnológica contará com especialistas nas áreas de cibersegurança, analítica avançada, inteligência artificial, cloudification e integração de plataformas, entre outras, e dará suporte a toda a empresa, liderando importantes transformações digitais para a Schneider Electric a nível global.

 

“O Hub Digital da Schneider Electric em Barcelona está pensado para ser uma referência para todo o nosso ecossistema. Vai permitir-nos avançar ainda mais rápido na nossa própria digitalização, mas também na das empresas com quem trabalhamos”, comentou o presidente da Schneider Electric Zona Ibérica, Josu Ugarte.

A aposta da Schneider Electric em Barcelona baseia-se nas seguintes caraterísticas: um ecossistema de startups e empresas de TI de referência; uma grande capacidade de atrair talento digital; e a presença marcante que a Schneider Electric já tem em Espanha, onde conta com mais de quatro mil colaboradores.

 

O novo centro tecnológico vai integrar-se em programas já implementados na empresa, como o “We mean tech”, para dar visibilidade à comunidade de mulheres no ambiente STEM, e o “Let’s GoEngineering”, cujo objetivo é promover e despertar o interesse em carreiras STEM nas escolas.