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Transportes

Publicidade automóvel em França vai passar a promover alternativas sustentáveis

A inclusão de mensagens sobre alternativas mais sustentáveis de viagem vai passar a ser obrigatória nas publicidades automóveis francesas.

A inclusão de mensagens sobre alternativas mais sustentáveis de viagem vai passar a ser obrigatória, a partir de março, nas publicidades automóveis francesas. A France24 nota que as empresas vão ter três opções quanto às mensagens: “Considere carpooling”, “Para a utilização diária, opte pelos transportes públicos” ou “Para pequenas viagens, opte por andar ou pela bicicleta”.

A obrigatoriedade vai ser requerida para todas as plataformas – impressa, televisão, rádio ou internet – e deve também incluir a hashtag “#SeDeplacerMoinsPolluer” (Mova-se e Polua Menos).

 

Os anúncios terão também de incluir a classe de emissões de CO2 de um veículo, um novo sistema de classificação para informar os consumidores sobre o impacto ambiental que faz parte de uma lei de ação climática aprovada pelos legisladores franceses em julho.

“Significa que, no geral, temos de encontrar alternativas ao automóvel. É a primeira vez que temos uma mensagem tão direta do governo”, disse à agência AFP, o chefe da Hyundai France, Lionel French Keogh.

 

“Vamos adaptar-nos. Avançar para veículos com emissões zero é o curso da história”, acrescentou o responsável. No entanto, nota que “não fazem distinção entre o tipo de motorização. É um pouco contraproducente para o objetivo do governo de promover veículos elétricos”.

Já a Volkswagen, a terceira maior vendedora de automóveis em França, depois da Stellantis e da Renault, disse: “Vamos cumprir a legislação e analisar a melhor forma de cumprir com a nossa agência de publicidade.”