Quantcast
Transporte de mercadorias

Porto de Sines sobre três lugares no ranking “World Top Container Ports 2022”

Porto de Sines sobre três lugares no ranking “World Top Container Ports 2022”

O Porto de Sines ocupou a 95º posição do ranking “World Top Container Ports 2022” da revista especializada “Container Management”. Em relação ao ano passado, o porto subiu três lugares. Foi ainda referido o Porto de Sines como um dos portos europeus a alcançar um crescimento de dois dígitos.

Em comunicado, a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) nota que o terminal de Contentores do Porto de Sines encerrou o ano de 2021 com a melhor marca de sempre, ultrapassando 1,8 milhões de TEU, o que corresponde a um crescimento homólogo de 13%, permitindo subir três posições no ranking internacional.

 

As obras de expansão que visam duplicar a capacidade de movimentação do terminal de Contentores (Terminal XXI) para 4,1 milhões de TEU teve a conclusão da primeira etapa, que inclui 204 metros adicionais de comprimento de cais, em junho.

“Uma vez que o terminal tem agora capacidade de movimentação de três megacarriers em simultâneo, espera-se que haja um aumento da movimentação anual”, informa a APS.

 

Concluídas as obras, que resultam de um investimento privado de 660,9 milhões de Euros por parte da PSA Sines, concessionária do Terminal, será possível a operação simultânea de quatro megacarriers.