Quantcast
Transporte de mercadorias

Mercedes-Benz Trucks revela soluções de mobilidade sustentável para municípios

Mercedes-Benz Trucks revela soluções de mobilidade sustentável para municípios

No âmbito do congresso IFAT, feira de comércio na área da gestão de resíduos, a Mercedes-Benz Trucks revelou as suas soluções de mobilidade sustentável para municípios, como o eEconic (veículo de recolha de resíduos), o eActros e o Unimog.

Em comunicado, a empresa informa que o eEconic, apresentado pela primeira vez numa feira, vai entrar em produção na segunda metade deste ano. Desde maio, a FES Frankfurter Entsorgungs- Und Service, entidade gestora de resíduos em Frankfurt, tem vindo a testar o veículo.  O camião, movido a eletricidade através de uma bateria, é baseado nos eActros para o transporte pesado de distribuição. O veículo possui três baterias, cada uma com uma capacidade instalada de 112 kWh e uma capacidade utilizável de cerca de 97 kWh.

 

Relativamente ao eActros, a Mercedes-Benz Trucks revela que, como parte de um projeto piloto, tem implementado a solução tudo-em-um eWorX para eletrificar eficientemente os PTOs para o funcionamento de equipamentos de trabalho hidráulicos, tais como carregadores ou ganchos, guindastes ou plataformas de elevação.

Finalmente, a empresa está também a expor no evento camiões elétricos a bateria e veículos com motores diesel convencionais, como o Unimog. O veículo possuo o sistema EasyDrive, que combina a transmissão manual automatizada para conduzir até 89 km/h com a tração hidrostática para condução na faixa de velocidade até 50 km/h.