Quantcast
Operadores Logísticos

Maersk ‘entra’ na logística terrestre com aquisição de 1,68 mil milhões

Portos nacionais movimentaram 87 milhões de toneladas de mercadorias em 2018

A Maersk, uma das referências no transporte marítimo, estará a dar passos acelerados para a ampliação da sua capacidade global. Agora, anuncia um acordo para comprar a Pilot Freight Services, uma empresa que tem foco na logística terrestre.

Segundo o divulgado, o negócio terá sido fechado por 1,68 mil milhões de dólares, sendo que a empresa que agora passa para o universo da Maersk conta, por exemplo, com 87 instalações na América do Norte, sendo a ideia aumentar a rede instalada para 150 pontos, diversificando a oferta entre centros de distribuição, hubs e armazéns.

 

“Na Maersk, continuamos nosso caminho para desenvolver uma oferta logística verdadeiramente integrada para os nossos clientes, oferecendo-lhes melhor visibilidade, mais controlo e resiliência nas suas cadeias de abastecimento. Adicionar os recursos da Pilot é especialmente importante porque permitirá criar soluções mais interessantes para os nossos clientes e apoiá-los por meio da aceleração da migração para o e-commerce”, começa por anunciar a empresa em comunicado.

“Além disso, abrirá oportunidades significativas de sinergia de custos, aproveitando os recursos que já desenvolvemos na rede”, termina-se sobre este tema.

 

Lembre-se que a Maersk tem vindo a intensificar nos últimos tempos o seu portefólio de aquisições (mais informação aqui), sendo que, inclusivamente, adquiriu uma start-up portuguesa, a Huub (veja mais aqui).