Quantcast
Tecnologia

IVECO e Plus concluem a fase inicial do projeto-piloto de camiões autónomos

IVECO e Plus concluem a fase inicial do projeto-piloto de camiões autónomos

A IVECO e a Plus concluíram na passada segunda-feira, dia 19 de setembro, a fase inicial do projeto-piloto de camiões autónomos, focado na integração de processos de engenharia e em testes em circuito fechado.

Marco Liccardo, Diretor de Tecnologia & Digital do Iveco Group, referiu que o projeto-piloto está a acelerar a progressão, de acordo com o comunicado, ”(…) rumo a camiões cada vez mais automatizados”.

 

O Co-fundador e COO da Plus, Shawn Kerrigan, afirmou que a IVECO e a Plus iniciaram os testes na via pública, segundo comunicado, ”(…) em toda a Europa, de forma a recolher experiências no mundo real e trabalhar rumo à produção em série”.

Os primeiros testes, na via pública, com veículos supervisionados por um condutor de segurança irão percorrer países europeus, incluindo Áustria, Alemanha, Itália e Suíça.

 

O camião IVECO S-WAY vai realizar os testes em via pública, abrindo caminho para que ambas as empresas produzam um veículo semiautónomo, numa primeira fase, e preparem a produção em série de veículos 100% autónomos.

O camião esteve em exposição no stand da IVECO na IAA Transportation 2022 que decorreu até domingo, dia 25 de setembro, em Hannover, na Alemanha.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.