Quantcast
Tecnologia

Bosch utiliza tecnologia de células de combustível em carrinhas comerciais

Bosch utiliza tecnologia de células de combustível em carrinhas comerciais

A Bosch testou células de combustível em carrinhas comerciais, que funcionam com energia elétrica.

Markus Heyn, membro do conselho de administração da Bosch e presidente da divisão de negócio de Soluções de Mobilidade, referiu, de acordo com o comunicado, que “(…) a Bosch equipou duas carrinhas com esta tecnologia e iniciou a operação de teste na estrada”.

 

Os veículos, depois dos testes técnicos, foram homologados para uso rodoviário e podem percorrer uma distância até 540 quilómetros e reabastecer até seis minutos.

A empresa projetou o sistema de célula de combustível, integrando-o com o sistema de armazenamento de hidrogénio e criou o sistema de controlo associado.

 

O kit de célula de combustível utilizado é composto por elementos tais como a pilha, um módulo de alimentação de ânodo incluindo o injetor de gás hidrogénio e o ventilador de recirculação, a unidade de controlo eletrónico, o compressor de ar elétrico, componentes para o sistema de armazenamento de hidrogénio e sensores.

Markus Heyn afirmou, segundo comunicado, que a célula de combustível” (…) permite longas distâncias e tempos de reabastecimento curtos, o que torna as viagens longas mais económicas”.

 

A Bosch oferece a possibilidade de experimentar os veículos de teste e a tecnologia de célula de combustível, em pista, aos visitantes da IAA Transportation, que se realiza em Hannover, na Alemanha.

 

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.